Cambraia Cafés

CAMBRAIA CAFES DESDE 1896 DIRETO DA ORIGEM

  • Português do Brasil
  • English

Quem somos

Consistência e Qualidade

A Família Cambraia produz cafés de qualidade há mais de um século, atuando no mercado diferenciado internacional e exportando seus produtos para América do Norte, Europa, Ásia e Oceania. A chave para o sucesso da Cambraia está no segredo de saber preparar blends de excelência, consistentes em sua qualidade e quantidade.

Tradição e Tecnologia

Com tradição no plantio e preparação do café, a Família possui fazendas e torrefação próprias, na região de Santo Antônio do Amparo, sul de Minas Gerais. O cuidado na produção do café começa na escolha dos grãos e se estende até o empacotamento. A indústria é capaz de processar microlotes especiais e grandes lotes, utilizando tecnologia avançada para obter um produto final com alto padrão e qualidade.

Os Cafés Cambraia são torrados e embalados na própria empresa, através do “Fresco System”. Essa tecnologia permite o empacotamento imediato, incluindo ainda uma válvula degaseificadora e inserção de nitrogênio. Tudo isso para reduzir o nível de oxigênio a menos de 1% na embalagem, impedindo quase totalmente a oxidação do café e preservando seu aroma e frescor.

Cooperativismo, Sustentabilidade e Certificações

A Cambraia Cafés conta ainda com a parceria de uma cooperativa de cafeicultores – a Sancoffee – que reúne 20 fazendas, todas localizadas na mesma micro região e a uma altitude média de 1.100 metros, ideal para o cultivo de cafés finos. Com foco em sustentabilidade, a Cambraia possui produtos totalmente certificados, desde as fazendas até o processo industrial. Estão entre os principais certificados os selos BSCA, UTZ, Rainforest Alliance, Fairtrade, IBD (orgânico) e estamos registrados na BRC Food Safety pela DNV.

Com um produto diferenciado, a empresa tem total controle sobre todo o processo, sendo capaz de manter uma produção onde não existe perda de qualidade. A Cambraia oferece cafés exclusivos e consistentes à disposição do mercado, vindo direto das fazendas e da torrefação até chegar a sua xícara.


MUNDO DO CAFÉ

A origem do Café

A história do café começou no século IX. O café é originário das terras altas da Etiópia (possivelmente com culturas no Sudão e Quênia) e difundiu-se para o mundo através do Egito e da Europa. Mas, ao contrário do que se acredita, a palavra “café” não é originária de Kaffa — local de origem da planta —, e sim da palavra árabe qahwa, que significa “vinho”(قهوة), devido à importância que a planta passou a ter para o mundo árabe. Leia mais »