Cambraia Cafés

CAMBRAIA CAFES DESDE 1896 DIRETO DA ORIGEM

  • Português do Brasil
  • English

19/09/2013

Cambraia ganha prêmio Prata da ABRE/Apex

publicado por

Prêmio ABRE 2013 Embalagem BrasileiraO Prêmio ABRE da Embalagem Brasileira acontece anualmente desde 2001 e já premiou empresas de todos os portes mostrando que uma boa embalagem é fundamental para todos os tipos de produtos de diversas categorias. O Prêmio chegou a sua 13ª edição com o objetivo principal de eleger as embalagens que se destacam como ícones de excelência, em 6 categorias entre elas a competitividade internacional.

A Cambraia Cafés  recebeu o prêmio Prata na categoria Competitividade Internacional – Alimentos e Bebidas com sua linha de embalagens de cafés.

A categoria Competitividade internacional avalia a embalagem dentro do contexto estratégico da comunicação do produto/marca e foi criada em parceria da APEX com a ABRE (Associação Brasileira de Embalagem) para promover os produtos nacionais em mercados externos por meio da embalagem.

A Cambraia Cafés ficou lado a lado com projetos de marcas de grandes indústrias como Casa Granado, Natura, Nestlé, Renault do Brasil e Batavo. A linha de embalagens Cambraia tem o design assinado pela DoDesign-s.

A cerimônia de entrega do prêmio aconteceu em 18 de setembro de 2013 em São Paulo, SP.

premio-abre-apex-cambraia

MUNDO DO CAFÉ

A origem do Café

A história do café começou no século IX. O café é originário das terras altas da Etiópia (possivelmente com culturas no Sudão e Quênia) e difundiu-se para o mundo através do Egito e da Europa. Mas, ao contrário do que se acredita, a palavra “café” não é originária de Kaffa — local de origem da planta —, e sim da palavra árabe qahwa, que significa “vinho”(قهوة), devido à importância que a planta passou a ter para o mundo árabe. Leia mais »